Mulheres em Foco - Equipe

Kátia Ribeiro

Atriz e Terapeuta

• Formação em terapia comportamental consciencial “método gestador” – Ramy Arany;

• Formação terapêutica em pintura natural (com as mãos);

• Certificada em Liderança Feminina nos módulos: Empowerment; Gestar a Ação e Liderança em Teia. E no módulo avançado - Os Quatro Talentos Femininos para uma liderança Sustentável;

• Professora de Dança Natural (formada pelo Instituto KVT) 2005 a 2010;

• Coordenação do projeto “Bolsa Cultura”- Secretaria de Cultura de São Paulo de 2002 a 2003 (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo);

• Arte-educadora - Associação Beneficente “Santa Fé” de 1996 a 2001;

• Arte-educadora - Ação Comunitária “Jardim Colonial/Iguatemi” de 1991 a 1994;

• Arte-educadora - Projeto “Recreio nas Férias” junho de 2002;

• Oficina de teatro para criança, adolescente e adulto

• Oficina de Pintura Natural;

• Atriz - Atuou em teatro de 1990 a 2011 em mais de vinte peças, tendo recebido o prêmio de melhor atriz coadjuvante no “Festival da Casa de Cultura de Itaim Paulista”;


Cursos e Oficinas
Terapêuta Xamânica (formada pelo Instituto KVT)
Canto (Tato Fisher)
Artes Plásticas (Luiz Medrano)
Dança Popular (Luiz Carlos Laranjeiras)
Teatro (Zezeh Barbosa)
Clown (Atílio Garret)
Bonecos e mamulengos (Elizeth Gomes)
Cinema (João Luiz)
Dança do Ventre ( Sabah)
Dança Indiana (Stela Mare)
Capacitação em Teatro do Oprimido (Teatrólogo Augusto Boal)
Capacitação em Ação Cultural (Sociólogo Pedro Braz)
Introdução ao Palhaço (Lana Sultani)


Katia Ribeiro nasceu em Juazeiro – Bahia, em 20 de junho de1969, e veio para cá com seus pais com vinte dias de nascida. Cresceu numa família grande com mais cinco irmãos.

Trabalhou por vários anos como arte educadora com crianças e adolescentes em situação de risco, o que permitiu que ainda jovem já tivesse uma experiência profunda e abrangente.

Desde jovem, revelava um forte talento para dramatização e assim, se formou academicamente em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas. Atuou como atriz por mais de dez anos onde se realizou profundamente. Porém, havia uma busca interna que a impulsionava a ir ao seu encontro, mesmo não sabendo o quê e como deveria buscar.

Foi assim, que em 1996 chegou ao Instituto KVT, levada por sua mãe, que Kátia encontrou, sobretudo no trabalho para mulheres desenvolvido por Ramy Arany, as respostas para sua busca. Desta forma se despertou e foi se redescobrindo como mulher, esposa, mãe, filha.

Kátia é casada com Marcelo, seu companheiro, apoiador e amigo, possui um filho, Lucan, que é sua alegria.

É parte da equipe Mulheres em Foco do Instituto KVT Feminino e desenvolve um trabalho terapêutico voltado às mulheres através dos jogos teatrais.

“Me sinto realizada e com muito à realizar. Aprendi, ao longo desses anos de desenvolvimento junto a Ramy Arany, que é preciso aprender a aprender, continuamente....”

Natália Palmieri

Assessora de Imprensa

• Gerente de Mkt e assessora interna do Instituto KVT Feminino, Instituto KVT e Editora KVT;

• Formada em Mkt pela UNIP, Pós graduada em “Comunicação com o Mercado” pela ESPM;

• Certificações nos cursos: “Assessoria de Imprensa”, “Networking”, “Mkt”, “Mkt Digital e Redes sociais”;

• Certificada em Liderança Feminina nos módulos: Empowerment; Gestar a Ação e Liderança em Teia. E no módulo avançado - Os Quatro Talentos Femininos para uma liderança Sustentável;

• Formação em terapia comportamental consciencial “método gestador” – Ramy Arany;

• Professora de Dança Natural desde 2005;


Natália Palmieri Bogaciovas nasceu na cidade de São Paulo, em 06 de outubro de 1982. Desde criança sentia uma grande ligação com a arte, com a música e essencialmente com a dança. Seu grande talento também apontava para a comunicação, pois sempre gostou de se comunicar com as pessoas, de conhecê-las e ouvir suas histórias de vida.

Com o passar do tempo, Natália começou sua busca de vida focando seus estudos e seu profissional na área de humanas. No entanto, sentia a necessidade de se encontrar e descobrir sua missão que sabia ter uma profunda relação com pessoas.

Assim, quando chegou ao Instituto KVT no ano de 2002, através do trabalho que Ramy Arany desenvolvia com as mulheres e com o feminino, se encontrou com sua essência, com seu feminino, com a sua missão e se despertou para a sua verdadeira força.

Graduou-se e fez pós em Marketing em “Comunicação com o mercado”, descobrindo um grande talento para assessoria de imprensa. Nesta mesma época teve um grande encontro com a dança podendo, assim, resgatar seu sentido maior: o sagrado e o natural. Foi um grande momento em sua vida, pois sentia que havia encontrado seu caminho profissional e sua missão de vida.

Desde 2005, Natália é parte da equipe do KVT Feminino como assessora de imprensa e facilitadora de uma nova abordagem de ensino da dança, fundamentada na Visão Gestadora - a Visão em Teia, desenvolvida por Ramy Arany.

A “Dança Natural” tem como missão possibilitar que as participantes ampliem a percepção do movimento do corpo, de que o corpo é um grande oráculo e de que todas são capazes de dançar e construir a harmonia no todo da vida através da dança.

Por meio da Dança Natural, Natália tem ajudado as mulheres a reconhecerem a beleza do corpo, o prazer, a alegria de dançar sem ficarem presas aos modelos já existentes, aos conceitos do certo e do errado ou do feio e do bonito.

Com seu comprometimento e entusiasmo, Natália vai impulsionando cada mulher a expressar suas emoções, a se comunicar através dos movimentos do corpo, das energias e a sentir a alegria de dançar de dentro para fora.

Cinthia Almeida

Professora Especialista e Psicoterapeuta em Terapia Cognitivo-Comportamental

• Formação em “Liderança Feminina” no método Ramy Arany pelo Instituto KVT Feminino;

• Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo Comportamental (CETCC);

• Mediadora em Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) nível I com Edith Rubinstein e Rosé Mary B. de P. Cunha (ATA do Feuerstein Institute);

• Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie;


Atividades Profissionais

2014: Professora-especialista no Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC).
2012-2014: Psicoterapeuta em Terapia Cognitivo-Comportamental com crianças, adolescentes e adultos.
2005-2014: facilitadora de Canto Natural no Instituto KVT.
2013: Arranjos vocais e segunda voz no CD “Yassy Kunã” de Ramy Arany.
2013: Participação no VIII RioHarpFestival com “Dario & Cinthia – Harpa e voz” na Biblioteca Nacional, RJ; e no Museu da Casa Brasileira, SP.
2011: Participação no VI RioHarpFestival com “Dario & Cinthia – Harpa e voz” na Ilha Fiscal, RJ.
2010: Participação no V RioHarpFestival com “Dario & Cinthia – Harpa e voz” no Paço Imperial e Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), RJ.
2010: Apresentação musical com Dario & Cinthia – Harpa e Voz para a abertura do XVIII Prêmio Atualidade Cosmética no Credicard Hall, SP.
2010: Apresentação de Dario & Cinthia – Harpa e Voz no programa Mulheres, de Katia Fonseca, na TV Gazeta.
2010: Apresentação de Dario & Cinthia – Harpa e Voz no programa Todo Seu, de Ronnie Von, na TV Gazeta.
2009: Participação no Evento Noite das Cordas, organizado por Dario Andino, no Instituto KVT.
2007: Participação no CD “Naturalmente Harpa” de Dario Andino.


Cinthia Almeida nasceu na cidade de São Paulo, em 18 de março de 1977. Aos nove anos começou a estudar violão, canto lírico e popular, compondo suas primeiras canções aos onze anos de idade. Formou-se como atriz profissional aos 17 anos, atuando também como compositora, cantora, professora de interpretação e expressão vocal. Seu interesse em compreender/cuidar dos seres humanos e de suas relações a levou a estudar Psicologia.

Em 2002, Cinthia trabalhava ativamente em um grupo de teatro e cursava a faculdade de Psicologia, onde participava de grupos de estudos em Psicanálise e em Feminilidade. No entanto, sentia a necessidade de encontrar respostas que tanto a psicologia quanto o teatro não eram capazes de proporcionar de forma satisfatória, principalmente no que se referia ao sentido mais profundo do que é ser mulher e da compreensão do feminino.

Na busca de amadurecer, dar sentido e integrar todos os caminhos trilhados até o momento, chegou ao Instituto KVT. Assim, aos 25 anos conheceu Ramy Arany e iniciou seu aprendizado no resgate da força feminina, reunida a outras mulheres. De forma gradual, porém intensa, o trabalho fez revelar talentos ainda ocultos e, ao mesmo tempo, trouxe clareza aos talentos já construídos. O “ser mulher” e o Feminino se apresentaram com amplitude e profundidade jamais vislumbradas.

A partir daí, desde 2005, Cinthia é parte da equipe KVT Feminino como facilitadora de uma nova abordagem de ensino do canto, fundamentada na Visão Gestadora - a Visão em Teia, desenvolvida por Ramy Arany. O “Canto Natural”, como é chamado este trabalho, tem como objetivo não apenas ensinar grupos de mulheres a cantar, mas sim possibilitar que as participantes ampliem a percepção da própria voz e dos sons naturais, aprendendo a construir a harmonia do canto de dentro para fora.

Como facilitadora do Canto Natural, atua com grupos de mulheres de diversas idades em workshops e em cursos de curta duração. Cinthia aborda temas centrais ao aprendizado do canto, porém numa nova visão e metodologia. Por meio do Canto Natural, Cinthia tem auxiliado mulheres a redescobrirem a beleza da própria voz, o prazer, a alegria de cantar e a expandirem a comunicação, união e harmonia que o canto natural propicia para o todo de suas vidas.