Maternidade - Depoimentos

Marcia Marques de Souza Montagner

"Na primeira gestação aos 30 anos tive um aborto espontâneo com 6 meses de gestação e tive todo amor, atenção e acolhimento de Ramy Arany, que me deu muita força e fez eu acreditar e construir uma nova gestação. Na segunda gestação com 32 anos Ramy Arany com paciência foi me ensinando a desconstruir minhas inseguranças e medos e a construir na força gestadora o ser mãe e a cura ocorreu com o nascimento de Mayara e na terceira gestação com 38 anos o nascimento de Henrique. Meu amor, reconhecimento e gratidão a Ramy Arany e a Dra Sandra que sempre cuidaram de mim. "
Marcia M.S.Montagner foi mãe de Mayara aos 32 anos em 2008 e de Henrique aos 38 anos em 2014


Tereza Bandiera

"Tive o privilégio de fazer o trabalho completo com Ramy Arany e a Dra. Sandra Paris e foi o maior presente da minha vida, indescritível a beleza e a profundidade. Desde o trabalho de me abrir para a maternidade, transformar os medos e fantasmas do processo de gestação e parto até o aprendizado do nascimento, amamentação e cuidados com a criança e comigo mesma. Aprendi com Ramy Arany a reconhecer e perceber a gestação como uma grande força no todo e no meu Ser, e a sentir um amor que eu jamais havia experimentado. Gratidão eterna!"
Tereza Bandiera foi mãe de Isis Renzoni aos 38 anos em 2004


Bruna Paiva Sboarini

"Antes de minha gestação, antes de tudo, de vivenciar o lindo trabalho oferecido por Ramy Arany com nós gestantes e com nós mulheres, nem passava por minha cabeça a ideia de ser mãe, muito menos ainda, de dois! Essa vontade foi despertando graças a este trabalho e se tornando solida. Isso tudo me trouxe a diferença do que seria o "comum" por aí a fora, me trouxe maior fluência, tranquilidade na hora do parto. Foi lindo e emocionante recebê-los em meus braços, que agora, eram maternos, acordados por Ramy Arany com todo carinho e amor!!""
Bruna Sboarini foi mãe de Igor Sboarini em 2012 e de Olavo Sboarini em 2015.


Miriam Yoshino

"Só vivendo esta experiência com o trabalho de conscientização e preparo que podemos dimensionar a importância, a beleza e a harmonia. O parto foi muito fluente, trazendo no momento todo o amparo e a certeza do momento de um novo ciclo. A certeza de ser mãe e de aprender a ser mãe a cada minuto. Agradeço todos os dias por ter tido a oportunidade de ser reunida a este trabalho belo, harmônico que me manteve tranquila em todos os momentos de gestação e de poder transmitir a meus filhos o quanto eles foram cuidados e receberam também durante todo o trabalho os ensinamentos."
Miriam Yoshino foi mãe de Mariana aos 32 anos em 2006 e de Felipe aos 35 anos em 2009


Simone Rosa Lameirinhas

“Tanto antes, quanto durante e depois do parto, ficou muito claro o diferencial em relação à nutrição da conexão no elo com o bebê e à missão de ser mãe. Toda a experiência vivenciada no trabalho desenvolvido por Ramy Arany trouxe maior tranquilidade e fluência durante toda a gestação e também um verdadeiro preparo para a maternidade, de valor inestimável, muito além dos aspectos físicos de acompanhamento gestacional, o que gerou tranquilidade, alegria e auto-reconhecimento tanto na evolução da gestação, quanto no parto e nas descobertas diárias com o bebê”
Simone Rosa Lameirinhas foi mãe de Leonardo aos 39 anos em 2012


Ana caroline Piques

"Toda a minha gestação foi muito saudável, e me permitiu experienciar um parto da forma como eu desejava, natural, sem intervenções, num ambiente acolhedor, uma casa de parto, com uma doula amiga e meu companheiro me acompanhando. Foi um processo bastante forte e bem rápido, cheguei à casa de parto 18h30, e às 21h01 minha filha nasceu."
Ana caroline Piques foi mãe de Isis Satya Piques Morais aos 23 anos em 2013


Marília C. Orantas

"Muita tranquilidade, maior conexão com o bebê, entrega e fé na hora do parto. "
Marília C. Orantas foi mãe de Vicente aos 31 anos em 2007


Rosemeire Ap. Pitoni

"Como foi uma gravidez sem planejamento, necessitava de muita estrutura, ajuda e força para enfrenta-la. Durante o curso aprendi a me fortalecer aos poucos, com serenidade, paciência, calma, até aprendi a viver um dia de cada vez. Sou muito agradecida pelo tratamento, acolhimento, carinho, dedicação, atenção e com o amor que fui acolhida."
Rosemeire Ap. Pitoni foi mãe de Olavo Pitoni aos 46 anos em 2013


Rita de Cássia Bonifácio

"Com o trabalho de Conscientização pude vencer medos, preconceitos e até a rejeição da gestação em si. Durante a gestação a aceitação e a rigidez foram muito trabalhadas até dar lugar a entrega. Logo consegui aceitar uma nova realidade "corpo, mente e espirito" e de fato comecei a dar os primeiros passos para uma grande jornada "o Ser Mãe". Após o parto, o momento do reconhecimento... necessitei dar continuidade em tudo que aprendi e fui nutrindo o caminho dia-a-dia até por fim me reconhecer "Mãe"."
Rita de Cássia Bonifácio foi mãe de Maya Yanyarê aos 35 anos em 2007 e de
Arthur Kaaynam aos 39 anos em 2011


Verônica dos Santos

"Pude sentir e vivenciar a proximidade com o bebê e pude reconhece-lo como um "Ser" chegando e que precisa ser cuidado."
Verônica dos Santos foi mãe do Lucas Santos aos 39 anos em 2003