Maternidade - Equipe

Dra Sandra Akamine

Médica - CRM-SP 76435

• Médica formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP;

• Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e Associação Medica Brasileira (AMB);

• Pós-graduada em Pratica Ortomolecular pela IBEHE-FACIS;

• Pós-graduada em Medicina do Trabalho pela Faculdade São Camilo;

• Pós-graduada em Saúde da Família pela Faculdade de Medicina do ABC- SP;

• Fitoterapeuta , terapeuta floral pelo Instituto KVT;

• Aperfeiçoamento em Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal e Atuação em Comitês de Mortalidade pela Escola Nacional de Saúde Pública-Fiocruz;

• Ginecologista do Instituto KVT voltado para o desenvolvimento da consciência do parto natural sob a direção de Ramy Arany. Defensora da natureza e do parto natural;

• Articulista de sites e revistas especializadas;

• Certificada em Liderança Feminina Modulo II – 2014, Modulo I – 2013 pelo Instituto KVT Desenvolvimento da Consciência Empresarial;


Dra. Sandra Regina Parisi Akamine nasceu em São Paulo em 1960. Desde criança sempre quis ser médica e mesmo não sabendo porque, mas ouvindo um chamado de seu coração decidiu estudar medicina. Assim, o tempo lhe trouxe o curso de graduação e a especialização em Ginecologia e Obstetricia.

Com uma excelente formação acadêmica se sentia feliz e realizada com sua escolha de ser médica. Mesmo com uma grande experiência e tendo realizado muitos partos normais, se tornou uma obstetra intervencionista e principalmente cesarista.

Acreditando que nada acontece na vida por acaso, no ano de 2002 teve a oportunidade de chegar no Instituto KVT e de conhecer Ramy Arany o que viria a modificar totalmente sua vida. No Instituto, Ramy ja desenvolvia um trabalho com mulheres e em particular com gestantes, onde começou a fazer parte como aprendiz de uma nova visão sobre a gestação, parto e nascimento.

A partir de então, Dra. Sandra começou um resgate, em primeiro lugar de si mesma como mulher, filha ,mãe ,amiga,irmã. Desta forma, sua consciência foi se transformando e a cada dia aprendeu mais e mais sobre a natureza gestadora e parideira das mulheres,suas capacidades,força e talentos. Reconhecendo em si mesma essa força, passou a reconhecer a força de cada mulher e sua capacidade natural em gestar e parir.

Outro grande momento de sua vida foi o reconhecimento de si mesma como parteira além de médica e, com isto, a profunda valorização e respeito pela grandiosa missão das parteiras.

“Todo o aprendizado dessa nova visão me resgatou. Hoje reconheço a sabedoria da natureza e sou uma defensora dos partos normais e naturais! Entendo que a natureza é a origem e que a medicina é sua aliada. É muito gratificante observar os benefícios que as gestantes por nós assistidas no KVT Feminino recebem: são mais felizes, mais naturais e saudáveis como gestantes e mulheres!

Gabriela Gomes Araújo

Fisioterapeuta

• Formada em: Fisioterapia - Centro Universitário São Camilo (CUSC) SP – conclusão 2010;

• Especialização em Ginecologia (Saúde da Mulher) – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) SP – conclusão dezembro de 2011;

• Método Pilates Original – Magic Circle e Pesos pela ABP (Associação Brasileira de Pilates) – 2014, Método Pilates Original – Mat e aparelhos pela ABP (Associação Brasileira de Pilates) – 2013;

• Curso de Primeiros Socorros: Centro Universitário São Camilo – 2009;

• Certificada em Liderança Feminina Modulo II – 2014, Modulo I – 2013 pelo Instituto KVT Desenvolvimento da Consciência Empresarial;


Gabriela Gomes de Araújo nasceu na cidade de São Paulo em 23 de novembro de 1987. Sempre sentiu que tinha algo importante a realizar na sua vida, mas foi aos 17 anos, atendendo a um forte chamado interno que chegou ao Instituto KVT onde se reencontrou consigo mesma e com o feminino. Através dos trabalhos orientados e realizados por Ramy, encontrou ainda seu caminho de vida, despertou seu real talento e, assim, pode saber com clareza qual era sua área profissional, que é reconhecida por Gabriela como sua missão: a Fisioterapia e a Mulher.

“Meu trabalho na fisioterapia se destina a Saúde da Mulher. Só escolhi este caminho profissional após o meu reencontro comigo mesma e com todo o feminino graças ao trabalho realizado por Ramy Arany no Instituto KVT Feminino. Descobri que tenho uma missão com a saúde da mulher e em especial para com as gestantes”

Hoje, Gabriela é parte da equipe do KVT Feminino e trabalha com as gestantes no despertar da consciência corporal, proporcionando, assim, uma melhor qualidade corporal no período gestacional, parto e pós-parto.

Com seu jeito dócil e feminino, Gabriela atua através de atendimentos individuais e grupais previamente agendados, onde aplica Pilates para gestantes e tratamentos com exercícios para melhoria da postura corporal durante a gravidez e após o parto, objetivando a prevenção e alívio dos desconfortos em geral e das dores nas costas e pernas; fortalecimento do assoalho pélvico e períneo (importantíssimo para a gestante que quer fazer parto vaginal).

Através de seu trabalho, Gabriela ensina as gestantes os melhores exercícios para auxiliar na aceleração do parto para torná-lo mais fluente e menos doloroso. Seu trabalho também envolve os exercícios que melhor auxiliam o retorno do corpo após o parto e, aqueles que fortalecem e sustentam toda a coluna e costas para uma amamentação fluente e prazerosa livre de desconfortos.

Para a saúde da mulher em geral, Gabriela também atende individualmente, com horários agendados, oferecendo orientações e tratamentos específicos para várias situações que envolvem disfunções urinárias e ginecológicas e fisioterapia para recuperação pós cirúrgica


Atendimentos
Drenagem linfática manual.
Terapia Complexa Descongestiva para linfedemas.
Reabilitação Uroginecológica.
Alongamento.
Consciência Corporal.
Exercícios preparatórios para o parto e pós parto.
Pilates.

Dra Gabriela atende apenas com horário marcado

Agende um horário pelo telefone (11) 5062-0024

Aline Tarraga

Doula e Naturóloga

• Especialização em Fitoterapia - Universidade Anhembi Morumbi - 2008;

• Naturologia - Universidade Anhembi Morumbi - 2010;

• Resgate da Consciência do Feminino - INSTITUTO KVT - 2010 - 2014;

• Terapeuta Xamânica - INSTITUTO KVT - 2010;

• Doula - GAMA - 2010;

• Educadora Perinatal - GAMA- 2010;

• Watsu Terapeuta Nível III - WABA - 2013;

• Parteira Aprendiz na Tradição - CAIS DO PARTO - 2013;

• Doula na Tradição - CAIS DO PARTO - 2014;

• Cursando Enfermagem - Faculdade Mario Schemberg - 2014;


Aline Tarraga sempre buscou um sentido maior para a existência. Sentia que cada pessoa trazia em seu íntimo uma missão na vida, mas, como ainda era muito nova e ainda distante de saber, apenas buscava. Porém, foi quando conheceu o trabalho realizado por Ramy Arany no Instituto KVT Feminino é que começou o seu verdadeiro despertar.

A vida, então, começou a fazer sentido. Aline compreendeu que tinha uma missão e que essa missão trazia em parte o trabalho com as mulheres grávidas, com o parto e nascimento.

Desde então deixou de pensar apenas no que iria fazer da vida e começou de fato a viver a vida. Nesta época decidiu estudar Naturopatia e mais tarde, já formada, passou a atender como Naturóloga vindo a se especializar em terapias naturais na gestação.

Sempre aprendendo e se desenvolvendo através da visão inovadora trazida por Ramy Arany sobre a naturalidade do gestar e do parir, foi ampliando sua formação e aprofundando a consciência de sua missão.

Aline é parte da equipe de maternidade do KVT Feminino e atualmente se dedica especialmente ao cuidado às gestantes através da terapia aquática Watsu, propiciando uma maior harmonia e bem estar à gestante e ao bebê.Também vem se capacitando para um dia ser Parteira e, hoje, se reconhece como Aprendiz de Parteira.


Locais de Atendimentos
Domicilio: São Paulo, Cotia e regiões

Consultórios: Alvaro Nunes, 121, Campo Belo - São Paulo
Granja Viana, km 24,5 - Cotia
Estrada de Caucaia, 2000, Km 39 -Vargem Grande Paulista
Contato: Instituto KVT Feminino - (11) 5062-0024