Maternidade - Introdução

Ao longo das décadas a rotina agitada e as múltiplas funções que assumimos na sociedade trouxeram algumas consequências. Uma delas é a distância da Maternidade e da Essência Gestadora que a mulher carrega.


Este foco de trabalho do KVT Feminino começou com a proximidade pessoal de Ramy Arany com a gestação. Inicialmente no aconselhamento de amigas, colegas de trabalho e de faculdade, foi através dos trabalhos terapêuticos que Ramy desenvolveu um cuidado diferenciado com mulheres grávidas há quase 20 anos.


O aprofundamento do trabalho com o Feminino impulsionou naturalmente o crescimento do trabalho desenvolvido para a Maternidade. Em 2002 foi quando Ramy Arany intensificou o foco nesta área e o tema ganhou uma nova amplitude dentro do que já realizava.


Com o objetivo central de preparar as mulheres para uma maternidade natural que envolve uma conexão maior da mulher consigo mesma e com o bebê, devem procurar por esse trabalho:

  • Qualquer mulher que queira engravidar, se preparar para a gravidez, ter um contato maior consigo, aprofundar os laços com o bebê (antes, durante e no pós-parto).
  • Mulheres com vontade de resgatar os valores, a conexão, a consciência, o sentido e a importância da gestação e do gestar nas suas vidas.
  • Mulheres que estão bem e querem ficar ainda melhor nesse momento tão importante de suas vidas. Também aquelas que tem alguma insegurança ou condição mais delicada em relação a maternidade.

Os benefícios desse trabalho são inúmeros e passam pelo âmbito psicológico, emocional e físico. Alguns deles são: o autoconhecimento, maior conexão consigo mesma, o resgate da naturalidade do gestar e parir, o aprofundamento da conexão com o bebê, uma gestação harmoniosa, maior tranquilidade e harmonia interna, maior preparo para o parto (físico, emocional e psicológico), maior preparo para lidar com as mudanças físicas que ocorrem com o corpo da mulher (hormonais, melhor recuperação no pós-parto, a presença ou “descida” do leite e a amamentação), maior equilíbrio emocional, segurança e consciência para lidar com os desafios (durante a gestação, parto e pós-parto).


Sobre a conexão mamãe-bebê

Muito se fala sobre o tema, mas pouco se é esclarecido. No KVT Feminino desenvolvemos um trabalho sério e profundo que tem como premissa:


  • Aproximação da mãe com o bebê durante a gravidez;
  • Desenvolvimento de uma relação harmônica, amorosa e natural com o bebê antes mesmo do nascimento;
  • Construção da intimidade com o bebê mesmo antes do nascer;
  • Alinhamento emocional entre mãe e bebê;
  • Melhor condição emocional para o parto e para o nascimento, tanto da parte da mãe quanto do bebê;
  • Construção de um ambiente harmônico para o bebê já dentro do ventre;
  • Trabalhar como a mãe pode transmitir para o bebê o amor, a alegria, a segurança e a tranquilidade que está sentindo;
  • Gerar uma maior condição de saúde física, mental e emocional para o bebê futuramente;