Entrevistas

Como superar uma traição

Por: Ramy Arany

A traição é um dos maiores desafios para a maioria das pessoas e, uma das situações de vida que muito exige de quem passa por esta experiência. Veja como superar esse trauma na coluna da Ramy Arany.

Em geral, quando passamos por uma traição sofremos diversos impactos que atingem várias áreas internas de nosso ser produzindo muitas reações negativas principalmente emocionais, físicas, mentais, energéticas, dentre outras. Isto impacta, ainda, em todo nosso comportamento que responde através de diversas formas de ações e reações deixando visível a maneira como estamos lidando com a traição. Muitas pessoas adoecem e uma das doenças mais decorrentes é a depressão.

This is image post

Como superar uma traição

De uma forma geral as mulheres sofrem mais com a traição, principalmente devido as mulheres possuírem um cérebro emocional mais complexo, porém, adoecer pelos impactos que a traição provoca independe de gênero.

A forma de reação é muito pessoal e depende dos valores, das crenças, da educação, da cultura, dos propósitos, da visão de vida e, principalmente, das escolhas que cada um de nós faz observando o quer realmente para si.

Vou passar, agora, algumas dicas que ajudam muito a superarmos uma traição nas diversas áreas da vida.

Descubra o quanto você é uma pessoa maravilhosa a partir de prestar atenção e cuidar de si mesmo (a). Se você está passando por este tipo de traição, pare e faça estas perguntas para si mesmo (a): “Eu mereço esta traição? Eu mereço sofrer por causa deste amor ou desta pessoa que me traiu? É isto que eu escolho para minha vida? “ A partir dai, faça esta autoafirmação: “Eu mereço da vida, do universo, das pessoas e de mim mesmo (a) amar e ser amado (a)".


Veja mais no site Ana Maria Braga