Entrevistas

O que fazer quando o parceiro é inseguro?

Por: Ramy Arany

Você ama seu parceiro, mas ele não “confia no próprio taco” e acaba te sufocando por isso? “A INSEGURANÇA sempre gera medos e desconfianças, e nos relacionamentos, pessoas com esses traços tendem a demonstrar muito APEGO, CIÚME E COBRANÇAS, provocando desentendimentos, mágoas, e chegando muitas vezes a situações de agressividade. Geralmente, desenvolvem também um comportamento de autoculpa, sendo comum o arrependimento após momentos de intenso estresse na relação”, explica a TERAPEUTA COMPORTAMENTAL RAMY ARANY, diretora do Instituto KVT Feminino.

Ramy revela que a natureza dos desentendimentos vem da necessidade de certeza de um companheiro do amor e da fidelidade do outro. “BUSCAM A AUTOAFIRMAÇÃO ATRAVÉS DE UM CAMINHO DE CONFLITO POR ACREDITAREM QUE ELE TRAZ, DE ALGUMA FORMA, A SEGURANÇA QUE NECESSITAM. Isto nada mais é do que um padrão mental vicioso que faz com que o indivíduo sempre reaja negativamente ao se sentir inseguro”. A profissional te dá dicas para lidar com um relacionamento assim:

This is image post

O que fazer quando o parceiro é inseguro?

REFLITA: INVESTIR OU NÃO NA RELAÇÃO?

É essencial que você realmente saiba se vale a pena investir na relação, porque se a situação já se configura como problema para você, é porque o limite está próximo. “REFLITA SE HÁ OU NÃO AMOR SUFICIENTE PARA DAR CONTINUIDADE e se vai haver suporte para aguentar o tempo que o companheiro precisa para amadurecer e deixar de ser inseguro”, diz.


Veja mais no site Daqui Dali